Com o fim do Google Reader cada vez mais próximo, parece que todo mundo quer criar um substituto para a leitura de feeds RSS. A mais nova oferta é da AOL e é simples, rápida e sem nenhum recurso único – mas isso não é necessariamente uma coisa ruim.

Um leitor de RSS simples, aparentemente feito para tornar a transição do Google Reader o mais simples possível. Acessível pela janela do navegador, é simples, descomplicada e certamente lembra bastante a ferramenta do Google – embora seja um pouco mais confusa e com temas claros e escuros. Você olha para uma coluna cheia de pastas e um painel de visualização. E anúncios, obviamente.

Há uma função de marcação para compilar artigos, que pode ser bastante útil, e você pode escolher exatamente como as coisas são mostradas a partir de uma seleção de diferentes visualizações, como no Feedly. Ele também parece ser bem rápido, com atualização e carregamento de artigos quase instantâneo. Algumas coisas são ruins, no entanto: não há uma função de importação automática do Google Reader, então você precisa baixar um arquivo OPML para recuperar seus feeds. Também não há nenhum tipo de busca.

Dito isso, parece um leitor de feeds leve e respeitável – só que sem nada que o destaque na multidão. No que vem se desenhando como uma batalha dura, não parece muito óbvio como a ferramente da AOL pode bater nomes como Digg e Feedly. Mas, ao menos, você deve dar uma chance – a simplicidade dele pode ser exatamente o que você procura. [AOL Reader via Verge]