Recentemente, quatro romenos vivendo na Flórida foram acusados de roubar 1,8 milhões de dólares de bancos espalhados pelo estado de Nova York, inclusive na cidade de Nova York, Cicero e Rochester. Boa parte destes milhões já havia sido transferida para o Leste Europeu quando os acusados foram presos, mas se condenados, eles podem pegar até 15 anos cada em uma prisão federal. O que mais me irrita é que, apesar de estes 4 já terem sido pegos, há ainda outros malditos clonadores de cartões em Nova York que ainda hão de ser identificados.

Usando clonadores magnéticos e minúsculas câmeras presos a caixas automáticos do Sovereign Bank, um bando de ladrões de identidades conseguiram criar cartões falsos suficientes de caixas automáticos para roubar mais de meio milhão de dólares de mais de 250 vítimas de toda Ilha Staten.

“Este bando é sofisticado”, disse o inspetor Gregory Antonsen. “E eles estão aparecendo cada hora com uma maneira nova de roubar a sua identidade”.

Em linhas gerais: fique ligado e saiba o que procurar para proteger ainda mais o seu dinheiro e a sua segurança. [Syracuse via Consumerist via Fox News via Daily News via Switched]