Seu celular adiantou o relógio nesta madrugada de sábado (20) para domingo (21)? Você não foi o único a passar por isso.
Vários usuários estão relatando o mesmo problema nas redes sociais. Aparentemente, os aparelhos erraram a data de início do horário de verão — ele começa no dia 4 de novembro. Há algumas pessoas dizendo que seus computadores, e-readers e decodificadores de TV (!) adiantaram seus os relógios em uma hora sozinhos.
Mesmo horários de posts no Twitter e em alguns sites de notícias estão com o horário errado. Segundo o G1, os relógios de rua de São Paulo também sofreram com o problema. Que loucura!
O Twitter diz que o post foi há 4 minutos atrás, o que está certo, mas basta colocar o cursor do mouse sobre o texto que ele mostra a hora errada.
No Google Trends, dá para ver que tivemos um novo pico de buscas por “hora certa” (sim, o Google dá a hora certa):
Ao contrário da falha ocorrida na segunda-feira (15) com usuários da TIM, o erro de hoje parece ser generalizado, com clientes de várias operadoras comentando sobre o problema. Procurado pelo G1, o Sinditelebrasil, entidade de classe das empresas de telefonia, afirmou que o ajuste não foi realizado pelas operadoras.
Alguns usuários relatam que o relógio voltou a mostrar a hora certa depois de desligar e ligar o celular. Outros contam que dá para corrigir mudando o fuso para algum local próximo, ou ainda mudando as configurações para desativar o horário automático e colocar a hora manualmente.
Esperamos que ninguém perca uma hora de sono de novo por causa disso. Infelizmente não deu e muita gente dormiu uma hora a menos por causa disso. Sentimos muito por vocês.
Atualizado às 12h04 com a posição do Sinditelebrasil.