O programador japonês de aplicativos para celular J-Magic acaba de lançar um update bastante útil para o seu aplicativo de analogia com celebridades, o “Kao Cheki”. Chamado de “Shoubu Co-de Cheki”, ele dá dicas de moda baseado em fotos tiradas do seu rosto. Alguém quer fazer isso pro iPhone?

“Shoubu” é uma gíria para o tipo de vestimenta que uma mulher veste para arranjar um homem. “Co-de” é a japonização da palavra ‘coordenar’, algo como “qual saia coordenaria com qual camiseta”. O programa móvel pede para as garotas enviarem fotos do seu rosto e usa a mesma tecnologia que determina suas celebridades gêmeas para vesti-las.

Agora a mulher independente dentro de mim fica pasmada só com a idéia de haver roupas específicas para “caçar” os caras. Mas a menina levada, preguiçosa e sem a menor noção de moda dentro de mim pensa: “olha só, é como tirar o raciocínio por trás do ato de me vestir. Irado!”. Especialmente porque o aplicativo oferece opções como “bonitinha sexy” ou “descolada natural”. O aplicativo também é desenvolvido em parceria com a Nissen, uma loja online de roupas. [Cscout Japan]