Os fãs de “Sex Education” podem respirar aliviados. O ator Ncuti Gatwa, intérprete de Eric na produção, está confirmado na 4ª temporada da série, de acordo com informações divulgadas Variety. Além dele, a criadora, escritora e produtora executiva Laurie Nunn também está confirmada para retornar na produção. 

As especulações sobre a saída do ator de “Sex Education” surgiram nas últimas semanas, quando Gatwa foi confirmado como o próximo protagonista de “Doctor Who”. Além disso, os boatos se intensificaram ainda mais após o anúncio de diversas quedas no elenco da produção, como Rakhee Thakrar (professora Sands), Simone Ashley (Olivia), Patricia Allison (Ola) e Tanya Reynolds (Lily). Cada uma delas deu razões diferentes, como conflitos de agenda e escolhas dos roteiristas.

O site norte-americano aponta ainda que a próxima temporada da série britânica de ficção científica, que foi escrita por Russell T. Davies (showrunner de “It’s a Sin”), está atualmente sendo filmada no País de Gales. Davies também é responsável por reiniciar “Doctor Who” em 2003 após um hiato de 7 anos. 

Por isso, as agendas garantiram que Gatwa possa aparecer em ambas as séries, com as filmagens da 4ª temporada de “Sex Education” programadas para ocorrer no outono (entre setembro e dezembro no hemisfério norte). O ator também vai estrelar ao lado de Emma Mackey, sua colega de elenco na produção da Netflix, e no aguardado filme “Barbie” no próximo ano.

“Sex Education” estreou em 2019 e se concentrou principalmente em Otis (Asa Butterfield), um adolescente desajeitado, cuja mãe (Gillian Anderson) é uma terapeuta sexual. Quando Otis inadvertidamente ajuda um dos colegas com problemas relacionados ao sexo, ele decide começar uma clínica de terapia sexual clandestina com outra aluna, Maeve (Emma Mackey). 

A produção foi renovada para a 4ª temporada em setembro do ano passado, poucos dias após os novos episódios chegarem à Netflix. Ainda não há previsão de chegada da nova parte da série britânica no streaming. Enquanto isso, os três primeiros anos de “Sex Education” estão disponíveis no catálogo da plataforma.