Imagine um mundo em que as máquinas de cartões de crédito não são mais necessárias. Em que você pode vender e comprar usando apenas o seu smartphone. Ainda melhor: em que pagar é tão simples quanto enviar uma mensagem. Sim, parece enredo do De Volta para o Futuro. Mas já é realidade.

O que nem o personagem Marty McFly foi capaz de imaginar em sua previsão do ano de 2015, foi o Picpay, um aplicativo de pagamentos inovador, com mais de 300 mil usuários e que está transformando a forma como as pessoas lidam com dinheiro no dia a dia.

Além de tornar o dia a dia de seus usuários mais simples, Picpay está facilitando – e muito- a vida de profissionais liberais e vendedores autônomos. Isso porque o aplicativo surge como uma alternativa para que eles possam receber por suas vendas de produtos e serviços de forma mais prática e barata.

Como usar?

Basta ter o app instalado e o número de quem o usuário deseja pagar salvo no smartphone. Além do recebimento ser instantâneo, ainda é possível parcelar em até 12x no cartão de crédito e, para quem não têm cartão, também dá para recarregar a carteira via transferência bancária ou boleto. Simples, rápido e seguro.

Tudo isso em apenas três etapas: selecionar o contato, informar o valor e finalizar a transação.

Mais hightech que o skate voador de McFly, PicPay funciona como uma carteira dentro do seu smartphone. Aliás, taí outra vantagem do aplicativo: o usuário não precisa ser correntista de nenhum banco. No entanto, o cliente também pode optar por transferir valores de sua carteira para sua conta, já que o app é compatível com as principais instituições bancárias.

Enviar e receber dinheiro via PicPay é gratuito para qualquer pessoa que queira o usar sem fins comerciais. Mas, se você é profissional liberal ou autônomo, não tem problema: o aplicativo recebe os pagamentos das vendas de seus produtos ou serviços mediante a uma taxa cobrada sobre o valor. Afinal, apostar em segurança e praticidade é sempre um bom investimento. Saiba mais.