Com a AppleTV, você pode enviar suas músicas por streaming de qualquer aparelho Apple para tocar na sua TV, com uma interface bacana. Com o aplicativo AirMusic, você faz isso sem precisar comprar uma AppleTV.

O que é?

AirMusic, US$ 1. O AirMusic é um aplicativo que essencialmente faz o seu PS3 ou Xbox 360 se comportar como uma Apple TV no sentido de ser capaz de receber streaming das músicas do seu iPod/iPad/iPhone e tocá-las na sua TV ou PC.

Para quem é?

Para quem quer espalhar as suas músicas pela sala inteira em vez de se contentar com os fones de ouvido. Melhor ainda se você tiver um sistema de som bacana ligado à sua TV.

Por que é melhor que os similares?

As soluções similares para esta tarefa ou são muito caras (comprar um acessório da Apple, como a AppleTV ou o AirPort) ou muito trabalhosas (ligar o seu PC com iTunes ao som da TV na sala e usar o aplicativo Remote). Enquanto isso, o AirMusic tem uma configuração super fácil e custa apenas um dólar.

Como poderia ser melhor?

Ele não toca músicas compradas na iTunes Store durante a época que elas eram protegidas por DRM. Mas quem liga, certo? Fora isso, é um app bem simples e sem muito espaço para melhorias. Funciona e cumpre uma função interessantíssima para muitos usuários. Como eu.

[AirMusic | iTunes]