Você tem um vídeo do YouTube no seu celular mas quer assisti-lo em uma tela maior, como sua TV ligada a um computador, HTPC ou direto à internet. Você abre o navegador e procura o vídeo de novo? Não, isso demora demais. Em vez disso, use o Clik, um app gratuito que leva vídeos do YouTube do seu celular para qualquer tela com um navegador.

O que ele faz?

Você abre o site ClikThis.com no navegador, e então abre o app Clik no seu smartphone. Escaneie o código QR no ClikThis.com e pronto, o navegador vira uma grande tela para você assistir vídeos, e o app Clik é seu controle remoto.

Você pode buscar vídeos no celular (por enquanto só do YouTube), navegar por vídeos em destaque ou encontrar seus favoritos. Depois que você encontrar um vídeo, é só tocar nele em seu smartphone, e ele será reproduzido no navegador. Pronto, YouTube da telinha para a tela grande sem complicações. Todos os controles de reprodução estão no seu celular, enquanto o vídeo fica na tela grande.

Por que gostamos dele?

As fabricantes de TV estão sempre tentando encontrar uma forma de tornar o conteúdo de vídeo na web mais acessível na sua TV. Mas o problema é que, sem teclado e mouse, isso é terrivelmente chato de se fazer. Não, TV, não vou te usar pra ver o YouTube se não for conveniente.

E o Clik é conveniente! Se você tiver um navegador na sua TV, o Clik permite assistir qualquer vídeo que você quiser em uma tela bem mais agradável. A execução também é fluida: escaneie o QR code e você tem controle completo sobre o que a tela exibir. E ele também é incrivelmente rápido: os vídeos carregaram tão rapidamente como se você estivesse navegando direto no YouTube. Seus amigos podem até entrar na brincadeira, porque mais de um smartphone pode controlar o que está sendo exibido no navegador. Basicamente, o Click deixa qualquer tela esperta usando seu smartphone.

Baixe o app:

Android, gratuito

iPhone, gratuito

[via Laptop Mag]