Você deixaria um robô responder seus emails? O Less.Mail anunciou um software de inteligência artificial que faz exatamente isso. Ele vem na forma de um app para Android chamado Less.Mail, atualmente disponível apenas por convites. É uma ideia interessante, mas que depende muito de como isso é executado.

Quando um email novo chega, o Less.Mail lê em voz alta, e tudo o que o usuário precisa dizer ao app é para aceitar ou recusar convites. No vídeo, quando o chefe do usuário pergunta “como está o relatório?” tudo o que a pessoa precisa responder é “fale para ele que estou trabalhando nisso.”

Pode ser muito bom, caso realmente funcione. É muita confiança para ser depositada em um computador. Quando meu chefe me pergunta algo sobre o meu trabalho, gosto de ter a maior garantia possível de que estou no controle da resposta. Afinal, não é como outros softwares de inteligência artificial que usam habilidades de robôs para agir como um ser humano. E softwares sofrem bastante para descobrir qual email você quer ler, então é difícil que ele saiba exatamente como responder.

Mas, de qualquer forma, a inteligência artificial está melhorando a cada dia. E talvez o Less.Mail realmente traga algo diferente para o mundo. Se quiser testar, você pode pedir um convite por aqui. [TechCrunch]

Imagem via Robin Labs