Ray Ozzie é um antigo chefe de arquitetura de software da Microsoft. Ele decidiu agora que a comunicação por voz, as nossas amadas chamadas telefônicas, estão quebradas, e ele vai consertá-las. Com um app.

A solução criada por ele é o Talko, um app de iPhone que basicamente pega telefonemas e correio de voz e dá uma cara de século 21 para eles. Você ganha diversos tipos de novas funcionalidades, como a possibilidade de marcar partes de uma conversação, compartilhar fotos e mensagens de textos durante uma chamada telefônica, e acessar arquivos de chamadas antigas. O app é voltado para o mundo corporativo, especialmente equipes que precisam trabalhar em conjunto.

Há um ódio especial em relação a teleconferências: todos os recursos acima funcionam dentro da configuração de grupos, incluindo uma opção de deixar mensagens de voz para um grupo inteiro – basicamente como um responder a todos de email, mas com voz. Até parece que isso não será irritante.

No momento, por mais esperta que pareça a solução, ela sofre da ausência da ubiquidade das chamadas telefônicas comuns. Não apenas é necessário que todo mundo dentro de uma equipe tenha o app, como todos também precisam usar iPhone: nada de app para Android e nem web, apesar da informação de que eles “estão sendo trabalhados”. [Talko via GeekWire]