_iPad

Apple atrasa lançamento internacional do iPad

Devido à "demanda surpreendentemente alta nos EUA", a Apple resolveu atrasar o lançamento internacional do iPad. De novo. Sério que eles não esperavam vender mais que 500.000 iPads até este ponto?

Devido à "demanda surpreendentemente alta nos EUA", a Apple resolveu atrasar o lançamento internacional do iPad. De novo. Sério que eles não esperavam vender mais que 500.000 iPads até este ponto?

Inicialmente, em janeiro, a Apple disse que iria lançar o iPad no mundo todo já no final de março. Depois eles atrasaram o lançamento nos EUA para 3 de abril e o lançamento internacional para o final de abril. Ainda assim, o Brasil iria receber o iPad mais tarde: segundo a Veja, entre o final de maio e início de junho.

Agora, o lançamento internacional do iPad foi adiado para o final de maio, e o anúncio do preço e início da pré-venda vão acontecer em 10 de maio.

Não sabemos como isto afeta a data de lançamento do iPad no Brasil. Na semana passada, o colunista Lauro Jardim, da Veja, disse que o lançamento do iPad no Brasil ficou para o segundo semestre. Agora, com este novo atraso no lançamento internacional, e a possível briga pela marca iPad no Brasil, esta nova data parece ainda mais plausível. [Gizmodo US e Associated Press; imagem via MacMagazine]

CUPERTINO, Calif., April 14 /PRNewswire-FirstCall/ —

Apple today released the following statement:

Although we have delivered more than 500,000 iPads during its first week, demand is far higher than we predicted and will likely continue to exceed our supply over the next several weeks as more people see and touch an iPad™. We have also taken a large number of pre-orders for iPad 3G models for delivery by the end of April.

Faced with this surprisingly strong US demand, we have made the difficult decision to postpone the international launch of iPad by one month, until the end of May. We will announce international pricing and begin taking online pre-orders on Monday, May 10. We know that many international customers waiting to buy an iPad will be disappointed by this news, but we hope they will be pleased to learn the reason-the iPad is a runaway success in the US thus far.

Sair da versão mobile