Os mapas da Apple não se saíram muito bem no lançamento, mas isso não impede a empresa de se esforçar para melhorá-los. E o próximo recurso deve ser informação sobre transporte públicos, se a mais recente aquisição da Apple der alguma pista sobre planos futuros.

A Apple fechou a aquisição da Embark, uma pequena start up especializada em transporte público com atuação nos Estados Unidos. Os apps da Embark são gratuitos e oferecem, por exemplo, o mapa do metrô de Nova York ou de outras cidades, além de horários de partida e chegada de trens – recurso ausente nos mapas da Apple.

A negociação foi revelada por Jessica Lessin, que recebeu a confirmação de um executivo da Apple. “A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos os propósitos nem planos”. Ou seja, a inclusão das informações nos mapas da Apple por enquanto é apenas especulação. O valor do negócio também não foi divulgado.

A Apple aparentemente está se mexendo bastante para melhorar seus mapas. No mês passado o HopStop, um app de trânsito, foi comprado pela empresa, e segundo rumores a ferramenta de mapas via crowdsourcing Locationary pode ser um dos próximos alvos da Apple. Considerando o desastre que foi o lançamento do Maps junto com o iOS 6, é bom ver a Apple se esforçando para tentar consertar as coisas – enquanto isso, outros serviços como o Google Maps e o Nokia Here vão nos dando todas as informações que queremos de mapeamento. [Jessica Lessin via The Verge]