Depois do antennagate, a Apple passou a fornecer cases gratuitos para o iPhone 4 nos EUA, mas faltava saber se o programa valeria para o Brasil. A Apple já confirmou que este não será o caso: segundo a empresa, se você tiver problemas de sinal com o aparelho, vai precisar entrar em contato com sua operadora.
O problema de sinal na antena do iPhone 4 foi uma das grandes notícias do ano. O problema foi relatado logo após o lançamento do aparelho em junho, e sabíamos que uma atualização de software não resolveria o problema – então defendemos que a Apple desse cases gratuitos a seus clientes. Depois de muitas piadinhas sobre a falta de sinal, inclusive da concorrência, e de um relatório nada agradável da Consumer Reports, Steve Jobs reconheceu o problema e começou o programa de cases gratuitos nos EUA, que vai acabar agora em 30 de setembro.
Mas agora a Apple diz que o programa não será estendido para outros países, e "a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente". Quem tiver problemas de sinal no aparelho "[deve] consultar suas operadoras locais".
A MacWorld entrou em contato com as quatro operadoras que vendem o iPhone 4 para saber o que elas fariam a respeito – cases gratuitos? – mas não obteve resposta. Se isto lhe serve de conforto, em testes realizados no Brasil e na experiência própria do Pedro, agora dono de um iPhone, o problema da atenuação de sinal parece ser menos grave no Brasil mesmo. [MacWorld]