Este mês, tanto a Bloomberg como o Wall Street Journal disseram que a Apple planeja lançar um iPad menor. Agora, citando fontes próprias, o New York Times diz que a Apple planeja lançar um tablet mais barato de 7,85 polegadas ainda este ano.

O NYT sugere que o novo tablet da Apple terá uma tela menor, de 7,85 polegadas, e que ele vai custar “significantemente menos que o iPad mais recente de US$499”. De acordo com “pessoas com conhecimento do projeto”, a Apple deve apresentar o dispositivo antes do fim de 2012.

Tudo isso pode ser apenas especulação e talvez não vejamos nenhum iPad novo até o final do ano. Mas quando Bloomberg, WSJ e NYT contam a mesma história a partir de fontes diferentes, é difícil duvidar – só precisamos ver se, com tanta fumaça, há mesmo fogo.

O New York Times também diz que, segundo “um desenvolvedor informado sobre os planos da Amazon”, a empresa planeja lançar um Kindle Fire maior. Obviamente, não é a primeira vez que ouvimos este rumor.

O segundo semestre está cheio de possíveis lançamentos – resta saber se todos vão virar mesmo realidade. [New York Times]