O Vision Pro, embora tenha causado bastante alvoroço no mundo da tecnologia, não atendeu as expectativas de vendas da Apple. O preço elevado e os problemas de ergonomia relatados por quem teve a oportunidade de testar o produto afastaram potenciais consumidores — o que diminuiu sua demanda a níveis preocupantes.
A “maçã” não planeja jogar a toalha e deve seguir investindo nos headsets de realidade mista. Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a companhia está trabalhando em dispositivos com menor custo e espera lançar o primeiro deles já em 2025.
O aparelho em questão deve ter materiais menos “nobres” na construção. Assim, a ideia é diminuir os custos de produção e possibilitar que a empresa possa entregá-lo a um preço mais acessível nas prateleiras. Além disso, a gigante de Cupertino deve incluir um processador um pouco mais modesto no produto, mas que mantenha suas características essenciais.
Um dos recursos que devem permanecer é o chamado EyeSight, que permite que terceiros vejam os olhos do usuário enquanto utiliza o headset e interage com elementos em realidade aumentada. A função ainda apresenta uma animação personalizada para quando o usuário está em uma experiência imersiva e não pode ver o que acontece a seu redor.
De acordo com Gurman, o preço deve ser US$ 1.500 mais barato, o que deve impulsionar a demanda em torno do produto. Com esta nova variante de seu headset premium, a Apple não planeja vender nada menos que o dobro das unidades vendidas do Vision Pro.
Muito além do Vision Pro
Além disso, a “maçã” estaria preparando o lançamento de um produto semelhante ao Ray-Ban da Meta. O projeto, no entanto, ainda não estaria completamente finalizado e o lançamento está previsto para ocorrer somente em 2027 — ano em que a empresa também planeja a estreia de seus inovadores AirPods com câmeras.
A Apple também planeja lançar no futuro o Vision Pro 2, que deve trazer melhorias de desempenho, novos recursos e otimizações na experiência baseadas no feedback do público. Isso porque, mesmo bastante entusiasmado, sentiu falta de um produto mais leve e confortável, além de aplicativos desenvolvidos especialmente para realidade aumentada.
Este novo produto ainda deve demorar um pouco para chegar às prateleiras e ter disponibilidade limitada há algumas poucas regiões, a exemplo de seu antecessor. Segundo informações compartilhadas anteriormente por Mark Gurman, a Apple não planeja lançar o produto antes de 2026.
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