Apple estuda mudar produção de iPads da China para Índia
Para diversificar sua cadeia de suprimentos, a Apple estuda levar parte da produção de iPads da China para a Índia. A informação veio à tona rumores indicarem que parte da produção pode ser transferida para o Vietnã como parte dos esforços da gigante da tecnologia de transferir até 30% de sua cadeia produtiva para fora da China. MacBooks e Apple Watches também podem ser fabricados em território vietnamita nos próximos anos.
Existem vários motivos para a Apple transferir sua produção para outros países, mas os principais envolver evitar impactos negativos gerados pelas tensões da “Guerra Comercial” entre Estados Unidos e China.
Mas recentemente, a Apple tem uma nova razão para para não depender apenas de fábricas na China. O surto de Covid-19 na fábrica de ZhengZhou da Foxconn, sua principal fornecedora de iPhones, afetou bastante a produção de iPhones. Mesmo após o relaxamento das medidas de restrição adotadas para conter o vírus, a empresa não conseguirá atender a demanda da gigante da tecnologia para 2022.
A produção sofreu algumas paralisações, que ocasionaram em um atraso nas remessas de iPhone. Isso pode prejudicar o fim de ano da Apple.
O iPhone 14 foi o primeiro produto fabricado pela Apple a ter a produção transferida para a Índia. Embora neste momento a produção de iPhones no país seja pequena, de acordo com The Verge, a intenção é aumentar a produção local dentro dos próximos anos. Especialistas acreditam queem um período de cinco anos, cerca de 35% dos iPhones serão fabricados na Índia.