Apple fez merchandising em um terço dos maiores filmes de 2010

Existem vários posts, como este do site The Awl, com screenshots que mostram em quais filmes a Apple fez merchandising de seus produtos. Mas é uma surpresa descobrir que, segundo a Brandchannel – site da consultoria de marcas globais Interbrand – a Apple foi a marca que mais fez merchandising nos maiores filmes do ano […]

Existem vários posts, como este do site The Awl, com screenshots que mostram em quais filmes a Apple fez merchandising de seus produtos. Mas é uma surpresa descobrir que, segundo a Brandchannel – site da consultoria de marcas globais Interbrand – a Apple foi a marca que mais fez merchandising nos maiores filmes do ano passado. E eles vêm fazendo muito merchandising em filmes há uma década.

Para ser mais específica, a Brandchannel disse que a Apple colocou “seus computadores, iPads, iPods e outros itens em 30% dos filmes de sucesso nos EUA em 2010”. Foram 33 filmes que ficaram em primeiro lugar na bilheteria americana; desses, a Apple fez merchandising em 10.

E entre 2001 e 2010, dos 334 filmes que ficaram em primeiro lugar na bilheteria americana, 112 – de novo, um terço – tinham merchandising da Apple. Ela está em segundo lugar: em primeiro vem a Ford (em 144 filmes), e em terceiro, a Coca-Cola (96 filmes). [Brandchannel via Reuters]

O screenshot acima é do filme Legalmente Loira, da lista feita pelo The Awl de principais filmes onde a Apple faz merchandising.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas