_PlayStation

Apple Music agora deixa você ouvir músicas enquanto joga no PS5

A Apple continua se esforçando para colocar seus serviços em plataformas que não sejam da Apple. Fãs de games - que, ao mesmo tempo, estão presos ao ecossistema da maçã - agradecem.

Os assinantes da Apple Music que também possuem um PlayStation 5 agora podem escutar música enquanto jogam. De forma discreta, o console lançou uma nova integração com o serviço de música por assinatura esta semana.

Notada pela primeira vez por um usuário do Reddit, a nova integração permite que os usuários conectem seus consoles à conta do Apple Music da mesma forma que é feito com uma conta do Spotify. Uma vez conectados, os usuários do PS5 podem usar sua biblioteca do Apple Music para reproduzir músicas por meio do console.

Segundo o blog da PlayStation, os assinantes da Apple Music agora também podem usar o PS5 para encontrar e assistir a videoclipes da vasta biblioteca da plataforma de música.

“Comece reproduzindo o vídeo em tela cheia; se você decidir que deseja voltar ao jogo ou navegar em outro lugar na tela inicial do PS5, o áudio do videoclipe continuará tocando”, afirmou a postagem do blog. “Se você quiser voltar para o videoclipe, ele também saberá alternar perfeitamente para onde quer que você esteja na música, sem interrupções.”

O PS5 é o primeiro console de jogos a oferecer suporte para Apple Music. Esta é uma jogada particularmente inteligente, considerando que a Sony, junto da Microsoft, fez parceria com a Apple para tornar o aplicativo Apple TV compatível com seus consoles no ano passado. (No início deste ano, a Sony estendeu essa parceria para oferecer seis meses de assinatura gratuita do Apple TV+ para proprietários de PS5. )

Para quem joga e deseja simplificar seu setup de home theater, as integrações são uma solução elegante, que impede de sobrecarregar sua sala de estar com mais equipamentos.

Para os usuários interessados, veja como vincular sua conta do Apple Music ao PS5: selecione a opção Todos os aplicativos. Clique em Apple Music > Download. Carregue o aplicativo Apple Music e faça login a uma conta existente, ou selecione Inscrever-se para criar um novo login. Daí, basta seguir as instruções para vincular suas contas.

Sair da versão mobile