A Apple não lançará novos Macs em 2022. Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, os fãs da marca devem esperar novas versões do MacBook Pro, Mac Mini e Mac Pro somente no ano que vem.
A informação foi divulgada na newsletter semanal Power On, assinada pelo jornalista Mark Gurman, especializado em vazamentos da Apple. Ela também afirmou que os modelos atualizados com o novo chip M2 produtos Apple devem ser lançados no primeiro semestre de 2023.
O CEO da Apple, Tim Cook, já havia afirmado recentemente que a linha de dispositivos Apple para 2022 já estava definida. Na ocasião, isso já sugeria que a empresa não preparava mais nenhuma grande novidade para este ano.
É importante destacar que, neste mês, a empresa já balançou o mundo da tecnologia com alguns anúncios importantes. A Apple lançou os sistemas operacionais MacOS 13 Ventura e iPadOS 16 — depois de um mês de atraso –, além de um novo iPad básico com bordas mais finas, sem o tradicional botão “home” e contra entrada USB-C.
A empresa também lançou dois novos modelos de iPad Pro, um de 11 polegadas e outro com tela maior, de 12,9 polegadas. Ambos os modelos possuem o chip M2, segunda geração dos chips fabricados pela Apple e que evidenciam ainda mais independência da empresa de componentes fabricados por empresas terceiras, como a Intel, por exemplo.
Outro grande anúncio do mês foi que a Apple confirmou publicamente pela primeira vez que iria adotar, ainda que a contragosto, o USB-C nos iPhones até 2024. A pressão da empresa pela adoção do padrão aumentou após a União Europeia aprovar a legislação que determina o USB-C com padrão universal de carregamento.