Meu iPhone 4S está consumindo energia como um vampiro – sua bateria interna é sua vítima. Eu imaginei que a Apple estivesse trabalhando pra resolver isso logo. De acordo com o jornal The Guardian, eles estão mesmo, mas parece que a Apple não sabe porque isso está acontecendo.

O Guardian informa que a Apple vem entrando em contato com donos do iPhone 4S, para perguntar sobre seus problemas de bateria. A página de especificações do iPhone no site da Apple mostra que, apesar do iPhone 4S ter menor tempo de standby que o iPhone 4 – 200h contra 300h – mas o tempo de conversa em 3G deveria ser uma hora maior, chegando a 8h no 4S.

Um leitor entrou em contato com o Guardian sobre os problemas de bateria e suas tentativas de resolver o problema sozinho. O dono disse que foi então contatado diretamente pela Apple:

Eu então recebi uma ligação de um engenheiro sênior [da Apple], que disse que ele havia lido meu post e estava “entrando em contato” com usuários para obter dados, e admitiu que este era um problema (e que eles não estão próximos de encontrar uma solução!) e fez várias perguntas sobre meu uso, e então eprguntou se ele poderia instalar o arquivo abaixo, e que ele iria ligar no dia seguinte para obter as informações. Eu extraí o arquivo do meu Mac depois de uma sincronização e mandei para ele por e-mail. Ele foi incrivelmente prestativo e pediu desculpas, o típico jeito Apple!

Espero que eles encontrem uma solução logo, e que eu possa usar meu iPhone por um dia inteiro sem ter que pedir outras pessoas para usar a tomada. [The Guardian]