Tecnologia

Apple: novo centro de controle de casa inteligente chega em 2025

Dispositivo da Apple lembra um iPad com design mais "quadrado" e terá suporte a ferramentas alimentadas por IA; confira os detalhes

A Apple está planejando um novo dispositivo para seu ecossistema smart home já no início de 2025. Segundo informações da Bloomberg, o produto em questão é um display inteligente que deve funcionar como uma central de controle para casas inteligentes.

Como é o display da casa inteligente da Apple

Conforme relatado pelo jornalista Mark Gurman, o produto lembra bastante um iPad, mas com design um pouco mais quadrado, terá uma tela de 6 polegadas e deve contar com alguns acessórios, como um suporte para ser fixado à parede. O aparelho será comercializado em duas opções de cores: preto e prata.

Na borda superior, o novo dispositivo da “maçã” deve oferecer uma câmera para a realização de videochamadas e contar com um sistema operacional que mescla alguns elementos do WatchOS, presente nos relógios inteligentes da marca, e do modo standby introduzido no ano passado no iOS 17.

O sistema, que vem sendo tratado pelo codinome “Peeble”, ainda permitirá acesso a aplicativos da empresa e poderá controlar uma série de dispositivos inteligentes, como lâmpadas e fechaduras, por exemplo.

Pela descrição oferecida na Bloomberg, o display smart home da Apple terá suporte para comandos de voz. E vai contar com suporte à assistente virtual Siri. Além de ferramentas alimentadas por inteligência artificial do Apple Intelligence. Contudo, o preço sugerido ainda segue um grande mistério.

Apple testa aplicativo para monitoramento de glicose no sangue

Apple colaborou secretamente com BYD para fazer bateria de carro elétrico

Internamente, a expectativa é de que a empresa consiga competir com mais força contra empresas como Amazon e Google, que dominam o mercado de dispositivos desenvolvidos como centro de comando de casa inteligente. Assim, a Apple espera aumentar sua participação no segmento com o novo produto que vem sendo trabalhado em segredo há pelo menos três anos.

Segundo fontes da Bloomberg, o display foi desenvolvido para trazer interações com Siri e recursos Apple Intelligence de uma maneira jamais vista antes.

Embora as informações neste momento sejam escassas, conforme o lançamento for se aproximando, mais detalhes devem ser revelados. Ou seja, tem que aguardar mais um pouco.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas