O emoji com disfarce de bigode que você tanto desejava finalmente chegou.

Os novos emojis anunciados logo após o início do infernal ano de 2020 finalmente chegaram aos iPhones com iOS 14.2, oferecendo 117 novas variações. Além de adicionar personagens mais representativos, incluindo tons de pele adicionais e variações de gênero para emojis existentes, a atualização também apresenta novos animais (incluindo dodôs e focas!), alimentos (bubble tea! tamale!), emojis divertidos (varinha mágica! gato preto!) e muito mais.

Imagem: Apple/Emojipedia

Uma novidade notável na biblioteca de emojis da Apple inclui o emoji com máscara atualizado. Em tempos pré-pandêmicos, esse rosto de emoji parecia bastante neutro. Agora, o rosto aparecerá como se estivesse sorrindo, uma mudança que apareceu pela primeira vez na versão beta do iOS 14.2 no mês passado. A atualização desta semana também apresenta o emoji de dedos juntos, um emoji de lápide e um desentupidor.

Também fiquei um pouco desapontado ao ver que a Apple acabou optando por um emoji de uma placa em branco em vez de uma versão de texto ambíguo que foi particularmente controversa entre a equipe aqui do Gizmodo. De qualquer forma, não importa. Literalmente, todas as outras plataformas vinham com alguma variação de escrita rabiscada que você pode passar as próximas horas decifrando com seus amigos, se quiser.

Qualquer distração é bem-vinda neste momento.