Já faz algum tempo que circulam rumores sobre a chegada do Apple Pay no Brasil. Até agora não tínhamos fortes indícios o suficientes e, na noite da última segunda-feira (11), usuários começaram a relatar que um cartão de crédito do Itaú passou exibir termos e condições específicos no aplicativo do Apple Wallet.
Quando um usuário tentava adicionar algum cartão de um banco nacional no Apple Pay, o sistema exibia a mensagem de que “não foi possível adicionar o cartão” ou “sua administradora ainda não oferece suporte para este cartão” ou, em alguns casos, “não pôde configurar o Apple Pay”. Porém, desde ontem, quem tenta adicionar o Visa Platinum Personnalité do Itaú, consegue chegar até a tela de “Condições de Uso do Itaucard no aplicativo Apple Wallet”. O serviço ainda não funciona, mas o texto é bem claro sobre o suporte:
Olha o @itau mostrando que o #ApplePay tá chegando no Brasil ? pic.twitter.com/DwkiDcQOGn
— Apple Pay Brazil (@ApplePayBR) 11 de dezembro de 2017
Como lembra o Tecnoblog, o Android Pay desembarcou por aqui de forma bem similar. Usuários do Banco Neon conseguiram adicionar os cartões e visualizaram os termos de uso. Depois de dois meses, o serviço do Google chegou no Brasil.
Outro indicativo de que a Apple planeja disponibilizar o Apple Pay por aqui é a alteração na moeda de cobrança para aplicativos e serviços no País. Desde a semana passada, consumidores começaram a receber um email avisando que tudo será cobrado em reais.
Imagem do topo: Apple