Depois de remover a entrada tradicional para fones de ouvido no iPhone 7, parece que a Apple está planejando removê-la também dos seus notebooks. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa que alguns donos de MacBooks têm recebido nas últimas semanas.

• Apple explica por que removeu a entrada tradicional para fone de ouvido no iPhone 7
• MacBook Pro deve ganhar leitor biométrico e faixa OLED sensível ao toque no teclado
• Primeiras impressões dos AirPods: os fones de ouvido sem fio da Apple não decepcionam

Um leitor do MacRumors enviou ao site uma captura de tela da pesquisa que recebeu. “Você utiliza a entrada para fones de ouvido no seu MacBook Pro com display Retina?”. No Twitter, alguns usuários têm relatado perguntas semelhantes, quase sempre se referindo à entrada P2.

apple-macbookpro-pesquisa

Outras pesquisas procuram saber se o usuário utiliza o slot para cartões SD, além de questionamentos sobre a bateria.

De acordo com os últimos rumores, o próximo Macbook Pro deve contar com suporte a Touch ID, uma faixa OLED substituindo as teclas de função, e um corpo menor. No último vazamento, as imagens mostravam entradas para portas USB-C e um plug P2. A expectativa é que o novo modelo seja lançado ainda esse ano.

Ou seja, pode ser que essa geração ainda mantenha o que o vice-presidente da Apple, Greg Joswiak, chama de “dinossauro”. No entanto, faz sentido para a companhia remover a entrada para fones de ouvido dos seus outros produtos, na tentativa de padronizar os fones Lightining.

[MacRumors]

Imagem por StockSnap/Pixabay.