Apple planeja monitoramento de saúde por meio dos Airpods, diz site
Após os rumores de que a Apple estaria trabalhando em AirPods com monitoramento de postura e temperatura vazarem em 2021, a Bloomberg revelou que a empresa da maçã deve lançar novos recursos de saúde para AirPods em 2024 ou 2025.
Ainda de acordo com a fonte, os primeiros recursos incluirão a “capacidade de obter dados auditivos de algum tipo”.
Ainda não se sabe exatamente quais seriam os novos recursos de saúde auditiva dos AirPods. Entretanto, desde o ano passado, o aplicativo Posture Pal já permite que os usuários utilizem os aparelhos para ajudar a manter uma boa postura.
Anteriormente, pesquisadores da Apple já haviam descoberto que “dispositivos vestíveis com microfone”, como os AirPods, podem estimar a frequência respiratória de uma pessoa.
São muitas as inovações do tipo na Apple: além dos AirPods, modelos mais recentes do Apple Watch oferecem ferramentas como a medição de oxigênio no sangue. Os mais antigos, por sua vez, já eram capazes de monitorar batimentos cardíacos e o sono.
Quanto ao recurso de saúde auditiva, a Bloomberg sugere que a ferramenta “Ouvir Ao Vivo”, lançada no iOS 12 em 2018, que transmite o áudio captado pelo iPhone para os AirPods em tempo real, poderia funcionar como um aparelho auditivo, caso recebesse aprovação da agência federal dos Estados Unidos FDA (Food and Drug Administration).