_Apple

Apple planeja monitoramento de saúde por meio dos Airpods, diz site

Novo recurso de saúde dos AirPods da Apple com foco pode estar disponível até 2025, aponta rumor. Veja mais

AirPods sai 6% off na compra de um iPhone 13 Mini na Amazon

Imagem: Apple/Reprodução

Após os rumores de que a Apple estaria trabalhando em AirPods com monitoramento de postura e temperatura vazarem em 2021, a Bloomberg revelou que a empresa da maçã deve lançar novos recursos de saúde para AirPods em 2024 ou 2025.

Ainda de acordo com a fonte, os primeiros recursos incluirão a “capacidade de obter dados auditivos de algum tipo”.

Ainda não se sabe exatamente quais seriam os novos recursos de saúde auditiva dos AirPods. Entretanto, desde o ano passado, o aplicativo Posture Pal já permite que os usuários utilizem os aparelhos para ajudar a manter uma boa postura.

Anteriormente, pesquisadores da Apple já haviam descoberto que “dispositivos vestíveis com microfone”, como os AirPods, podem estimar a frequência respiratória de uma pessoa.

São muitas as inovações do tipo na Apple: além dos AirPods, modelos mais recentes do Apple Watch oferecem ferramentas como a medição de oxigênio no sangue. Os mais antigos, por sua vez, já eram capazes de monitorar batimentos cardíacos e o sono.

Quanto ao recurso de saúde auditiva, a Bloomberg sugere que a ferramenta “Ouvir Ao Vivo”, lançada no iOS 12 em 2018, que transmite o áudio captado pelo iPhone para os AirPods em tempo real, poderia funcionar como um aparelho auditivo, caso recebesse aprovação da agência federal dos Estados Unidos FDA (Food and Drug Administration).

Sair da versão mobile