_Tecnologia

Apple quer adicionar sensores de movimento ao seu teclado

A última patente da Apple veio à tona, e parece que eles gostam da ideia de colocar sensores de movimento em um teclado para os usuários poderem navegar pelo OS X sem um mouse ou trackpad. A patente sugere um teclado com quatro “câmeras slot” em volta do perímetro do teclado, registrando todos os movimentos […]

A última patente da Apple veio à tona, e parece que eles gostam da ideia de colocar sensores de movimento em um teclado para os usuários poderem navegar pelo OS X sem um mouse ou trackpad.

A patente sugere um teclado com quatro “câmeras slot” em volta do perímetro do teclado, registrando todos os movimentos dos dedos. As teclas seriam basicamente as mesmas. Sobre como estes sensores seriam usados, eis o que o MacRumors disse:

A área sensível a movimento é levada à prática neste conceito através de quatro “câmeras slot” ao redor do perímetro do teclado. Estas câmeras devem ser capazes de registrar os movimentos dos dedos do usuário imediatamente acima do teclado para proporcionar as funções de mouse ou trackpad de rastreamento do cursor e rolagem de janelas.

A patente também menciona uma tecla que poderia alternar entre o modo mouse e o modo teclado, provavelmente para evitar qualquer confusão. Se isto realmente se tornar realidade, você abandonaria completamente seu mouse/trackpad? [Patent via MacRumors]

Sair da versão mobile