Você sabe o que é mais legal que um bilhão de dólares por danos de seu rival? Um adicional de US$707 milhões, pelo menos é o que a Apple está pensando. Ontem, a Apple apresentou um processo não apenas por danos adicionais causados pela Samsung, mas também pelo banimento permanente de vendas nos EUA.

Os US$707 milhões seriam por danos adicionais por infringir tanto em design quanto em patentes de utilidade, e o banimento das vendas para cobrir “qualquer um dos produtos infratores ou qualquer produto com um aspecto ou mais, que infrinjam algum aspecto de algum produto que esteja sendo copiado.” Em outras palavras, o máximo possível de aparelhos da Samsung quanto for possível.

A resposta da Samsung ao novo, multimilionário processo foi pedir por um novo julgamento, alegando que na última vez, a restrição de tempo “impediu a Samsung de apresentar um caso completo e justo em resposta a muitas acusações da Apple.” E quem pode culpa-los por pedir isso? Quando se tem esse tipo de dinheiro na aposta você vai querer todo o tempo do mundo para defender sua opinião. Isso nos mostra que essa guerra de patentes está longe de acabar, e que as apostas estão bem altas. [Reuters]

Imagem por HamsterMan/Shutterstock