Esta semana, mostramos que uma simples mensagem de texto pode travar iPhones que a recebem. A Apple ainda não corrigiu o erro de software, mas mostrou uma solução temporária que os afetados pelo problema podem usar.

Em uma nova página de suporte, a Apple diz que “está ciente do problema no app Mensagens causado por uma série de caracteres unicode e solucionará o problema com uma atualização de software”. No entanto, ela não deu um prazo para a chegada desta solução. Até lá, a empresa sugere que você faça o seguinte:

  1. Peça para a Siri ler as mensagens não lidas.
  2. Ainda com a Siri, responda quem lhe enviou a mensagem maliciosa. Depois de respondida, você poderá abrir o aplicativo Mensagens novamente.
  3. No app Mensagens, deslize para a esquerda e delete a conversa com a mensagem maliciosa por completo. Ou toque segure a mensagem, toque em “Mais…” e delete-a da conversa.

Não é tão diferente do que sugerimos. Nós, inclusive, mostramos algumas opções a mais, mas é bom saber a Apple está ciente do problema. Espero que a correção de software chegue em breve. [Apple]

Foto por Brian DePalo/Flickr