Na última quarta-feira (29), a Apple anunciou a data da WWDC 2023. A conferência anual da empresa para desenvolvedores começa em 5 de junho e vai até o dia 9 do mesmo mês. Representantes da empresa da maçã prometem que esta será uma das edições mais “empolgantes” de todos os tempos.
O evento presencial será transmitido em tempo real para todo o planeta e deve trazer novidades sobre as próximas versões do iOS, iPadOS, MacOS e outros sistemas operacionais da empresa.
Um dos principais destaques do evento, segundo os rumores, deve ser o novo headset de realidade virtual e realidade aumentada, o Reality Pro. Ainda não há muitas informações detalhadas sobre o produto, mas a expectativa é que marque a entrada da Apple de vez no setor, que já vem sendo mais explorado por rivais como a Microsoft.
Embora ainda saibamos pouco sobre a nova aposta da Apple, alguns portais especializados em tecnologia já começaram a revelar informações referentes ao preço do headset. Segundo os vazamentos, o Reality Pro deve ser lançado por valores na casa dos US$ 3 mil.
Além disso, na WWDC, a empresa deve apresentar novos modelos de MacBook Air equipados com a nova geração de chips projetados pela Apple, os M3, que seguem cercados de expectativa, principalmente, com a promessa de desempenho bem superior às versões anteriores.