O Tom’s Hardware diz que é pro triste e rejeitado Mac Mini. O Apple Insider diz que faria mais sentido dentro de uma Apple TV renovada. Seja como for, um Atom dual core com a 9400M da Nvidia parece ser legal.

O Tom’s Hardware aponta para uma fonte da Nvidia que confirmou que a Apple seria a primeira a receber as unidades de teste da Ion e disse que a Apple muito provavelmente tinha um Mac Mini com Ion já engatilhado. O Apple Insider está mais inclinado a acreditar que serviria para a Apple TV, já que uma mudança para o Atom seria um passo além do seu antigo processador Intel Crofton de 1GHz.

Ambos os produtos fazem muito sentido para um processador de baixo custo e baixo consumo de energia, mas um Atom 330 dual core rodando a 1,6GHz certamente seria uma piora em relação ao atual Core 2 Duo de 1,83 a 2GHz do Mini, então eu apostaria minhas fichas na opção da Apple TV. No entanto, a 9400M da Nvidia traria um belo incremento às capacidades insignificantes de vídeo HD do Mini, e recentemente descobrimos provas de um Mini com 9400M (o que não significa que ele usará processador Atom).

Ou talvez eles simplesmente combinarão estas duas linhas altamente confusas de produtos em uma diminuta máquina OS X (por favor!) que seja perfeita para a sala de estar. A fonte do Tom’s Hardware diz que o novo produto com Ion chegará em torno de março. Vamos só ver. [Tom’s Hardware, Apple Insider]