Apple Vision Pro: 2 usuários relatam rachaduras sem motivos no vidro
A Apple iniciou as vendas oficiais do Vision Pro, seu headset de realidade mista, no início deste mês. Mas alguns usuários já estão reclamando de seu display frontal, que está apresentando danos sem nenhum motivo aparente — o que tem fomentado especulações sobre um possível defeito de fabricação.
Um usuário do Reddit (r/dornbirn) revelou que limpou a tela e guardou o produto dentro da caixa. No dia seguinte, o componente estava apresentando uma rachadura bastante suspeita. Ele afirmou também que não houve queda ou colisão com outros objetos.
Outra publicação na mesma plataforma diz que o painel frontal trincou enquanto o headset estava conectado à tomada para recarregar. O próprio perfil autor da postagem afirma que não tinha nenhuma possibilidade de o produto ser quebrado durante o processo de carregamento, já que não sofreu nenhum impacto ou queda.
Embora os danos descritos no Reddit não impactem diretamente no uso, ele pode incomodar quem deseja preservar o visual do aparelho intacto. O reparo do componente não é muito barato e, para quem não é assinante do Apple Care, sai por US$ 800, o equivalente a R$ 3.990.
O valor para consertar é considerado alto para um produto que já é bem caro, custando US$ 3.499 (R$ 17 mil). A Apple ainda não se manifestou sobre as denúncias a respeito do produto, que era cercado de grande expectativa, mas tem se tornado uma enorme dor de cabeça para a empresa.
Recentemente, a gigante de Cupertino passou a enfrentar uma onda de devoluções de usuários que relatam desconforto durante o uso, principalmente em razão do peso (600g), maior do que headsets concorrentes, ou até mesmo falta de utilidade real.
A Apple estava bastante otimista com o dispositivo, que deixou uma ótima impressão durante o evento de anúncio e vendeu mais de 180 mil cópias apenas no período de pré-venda. Mas, agora que as unidades do headset começaram a ser entregues aos compradores, o cenário parece ter mudado.