Apple Vision Pro permitirá assistir a 150 filmes 3D
A Apple revelou nesta terça-feira (16) diversos detalhes que marcarão presença em seu headset de realidade mista, o Apple Vision Pro. Um deles envolve sua biblioteca de cinema: serão mais de 150 filmes 3D disponíveis já no lançamento.
Desse modo, o Apple Vision Pro vai permitir que os usuários baixem e reproduzam conteúdos de vários serviços, como Disney+, Amazon Prime Video, Paramount+, Crunchyroll, Tubi, Pluto TV, Peacock e muito mais.
Além disso, será possível fazer streaming também pelo Safari e outros navegadores.
Com essa novidade, os usuários do Apple Vision Pro poderão assistir a grandes sucessos do cinema em 3D, como “Duna”, “Avatar: O Caminho da Água”, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Vingadores: Ultimato” e muito mais.
Parceria Apple e Disney+
Segundo a Apple, vários serviços de streaming, incluindo o Disney+, vão oferecer filmes vão oferecer versões 3D de seus filmes no Apple Vision Pro.
“Na Disney, estamos buscando constantemente novas formas de entreter, informar e inspirar, combinando uma criatividade excepcional com tecnologias inovadoras para criar experiências realmente marcantes”, disse o CEO da Disney, Bob Iger.
Iger afirmou que o Apple Vision Pro é uma plataforma revolucionária, que vai trazer os fãs da Disney para perto dos seus personagens e histórias favoritas, “enquanto oferece uma imersão mais profunda em tudo que a Disney tem para oferecer”.
“Estamos orgulhosos firmar mais uma parceria com a Apple para levar novas experiências extraordinárias da Disney às pessoas ao redor do mundo”.
Posteriormente, mais títulos vão estar no headset, que conta com o novo formato Apple Immersive Video. Esse formato reproduz vídeos em 8K e 3D em 180 graus. No lançamento do Vision Pro, a Apple vai disponibilizar uma seleção de filmes e séries imersivos, bem como acesso a toda biblioteca do Apple TV+
O Apple Vision Pro estará disponível no dia 2 de fevereiro, custando US$ 3.500, o que equivale a mais de R$ 17 mil. Segundo a Apple, o headset vai ser compatível com “mais de um milhão” de apps para iOS e iPadOS, além de estrear experiências exclusivas. Ainda não há previsão de quando o produto chegará a outros países para além dos EUA — o que inclui o Brasil.