_Tecnologia

Apple voltou a anunciar no Twitter, diz Elon Musk

Na última semana Musk atacou Apple por diminuição do quantitativo de anúncios. Após reunião com Tim Cook, bilionário moderou o discurso

Elon Musk quer cobrar assinatura do Twitter/X de todos os usuários

Imagem: JD Lasica/Flickr/Reprodução

Após manifestações públicas de descontentamento com a diminuição dos anúncios da Apple, Elon Musk afirmou que a gigante da tecnologia voltou com a totalidade dos anúncios veiculados no Twitter. As informações são da Bloomberg.

Para quem não acompanhou a polêmica da semana passada, Musk acusou Tim Cook, CEO da Apple, de ser contra a liberdade de expressão ao supostamente “praticamente parar” de anunciar na rede social.

A preocupação de Musk não é trivial, já que a plataforma perdeu uma série de anunciantes desde que ele assumiu seu comando. O alerta ficou ainda maior quando a Apple, maior anunciante do Twitter, também diminuiu seus anúncios — situação que, aparentemente, já está totalmente resolvida.

Elon Musk chegou a afirmar, sem apresentar provas, que Cook ameaçou retirar o Twitter da App Store. A declaração foi desmentida após uma conversa entre os dois CEOs, quando o Musk afirmou em um Tweet que o chefão da Apple nunca considerou banir o aplicativo da loja virtual.

“Boa conversa. Entre outras coisas, resolvemos o mal-entendido sobre a possível remoção do Twitter da App Store. Tim esclareceu que a Apple nunca pensou em fazer isso”

O Twitter Blue, serviço de assinatura do Twitter com alguns benefícios exclusivos para assinantes seria lançado na última terça-feira (29), mas foi adiado porque o bilionário, na ocasião, desejava encontrar uma maneira de burlar a taxa de 30% que apps que ofereçam algum tipo de serviço pago precisam pagar à App Store.

Burlar a taxa foi a principal razão de Fortnite ser banido não só da App Store, mas também da Google Play Store. O game só pode ser jogado em plataformas mobile através do Xbox Game Pass, que oferece a possibilidade de execução em nuvem.

Sair da versão mobile