A Apple está planejando lançar uma versão mais poderosa do Apple Watch ainda em 2022. A versão deve carregar o nome “Pro”, deve ter uma tela maior que as versões que já foram lançadas e será bem mais cara também.
As informações são do colunista da Bloomberg, Mark Gurman, que afirmou também que o display do relógio inteligente deve receber uma reformulação e ser uma “evolução” no tradicional formato de tela retangular, presente nos Apple Watches. A bateria deve receber um upgrade considerável, podendo durar até mais de 24 horas.
Em sua newsletter, Gurman citou um novo sensor de temperatura que deve ser implementado no Apple Watch Series 8, descartou a presença de um medidor de pressão já na próxima versão do relógio e desmentiu os rumores de um disruptivo medidor de nível glicose no sangue, afirmando que a tecnologia deve estar pronta e funcional mesmo só na próxima década.
As informações indicam que o smartwatch está sendo construído para ser mais durável, com corpo fabricado com uma espécie de liga de titânio para oferecer maior resistência a impactos. Todas essas inovações vão se refletir no preço final do produto, que, sim, será bem mais caro que as outras versões de relógios inteligentes já lançados pela Apple.
Os esforços de trazer uma experiência ainda mais “premium” dentro dos relógios inteligentes da empresa são para a Apple se manter no topo no mercado de smartwatches. Embora a gigante da tecnologia esteja liderando o segmento com certa folga, empresas concorrentes estão ganhando terreno nesta briga e evoluindo rapidamente suas tecnologias.