_Apple

Chefe da área de câmeras da linha Lumia troca a Nokia pela Apple

Os smartphones da Nokia há algum tempo se destacam pelas excelentes câmeras, tendo o Lumia 1020 como o melhor exemplo, mas isso pode mudar. Isso porque Ari Partinen, chefe da área de fotografia da linha Lumia, deixou a Nokia e foi contratado pela Apple. Partinen anunciou a mudança pelo seu Twitter. Comandando a equipe responsável […]

Os smartphones da Nokia há algum tempo se destacam pelas excelentes câmeras, tendo o Lumia 1020 como o melhor exemplo, mas isso pode mudar. Isso porque Ari Partinen, chefe da área de fotografia da linha Lumia, deixou a Nokia e foi contratado pela Apple.

Partinen anunciou a mudança pelo seu Twitter. Comandando a equipe responsável pelo desenvolvimento das ótimas câmeras dos smartphones da Nokia, ele ajudou a construir o Nokia 808 PureView e o Lumia 1020, entre muitos outros. Hoje é o seu último dia na Nokia – a partir de junho, fará parte da equipe da Apple em Cupertino.

Ainda não está claro qual será o seu papel dentro da Apple, mas é difícil que não seja relacionado a câmeras e imagens – seu perfil no LinkedIn mostra que sua formação é na área de imagens digitais, e foi basicamente isso o que ele fez na Nokia desde que entrou na empresa em 2007. Sua chegada à Apple pode significar um foco maior no desenvolvimento da câmera dos futuros iPhones.

Já pelos lados da Nokia, é difícil saber se a saída de Partinen terá grande impacto no desenvolvimento das câmeras da linha Lumia, mas é pouco provável que a Microsoft (agora proprietária da divisão de dispositivos da Nokia) deixe de se preocupar em oferecer câmeras de qualidade nos seus Windows Phone, já que isso vem sendo um diferencial nos dispositivos nos últimos tempos. [BusinessInsider, The Verge]

Sair da versão mobile