Arquivos Russos de OVNIs da Guerra Fria são mais “O Segredo do Abismo” do que “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”

Os teoristas da conspiração tradicionais acreditam (e tentam te fazer acreditar) que os arquivos secretos militares de OVNIs são cheios de discos voadores e homenzinhos verdes. A verdade é que, ao menos na Rússia, eles curtem mais os ambientes aquáticos.

Nós sabemos disso porque na sexta-feira a Rússia tornou públicas páginas e mais páginas das seus registros de OVNIs da época da Guerra Fria. Nada menos que metade das aparições foram no oceano, enquanto outros 15% foram em lagos como o Baikal (o mais profundo do planeta).

Em um triste caso, três oficiais de mergulho russos perderam a vida perseguindo "um grupo de criaturas humanóides com trajes prateados". Em outro caso, direto do filme O Segredo do Abismo, um comandante de submarino detalha um encontro quando um OVNI subaquático atingiu 230 nós de velocidade (426 km/h): "Parecia que o objeto desafiava as leis da física", disse ele.

Independente da veracidade ou não desses relatos, de uma coisa podemos ter certeza: Ed Harris tem experiência com o mar e com o espaço. [Scoop Deck via Wired]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas