_Cultura

Esta fascinante instalação de arte é feita de 3.144 bicicletas

Em Toronto (Canadá), o artista e ativista chinês Ai Weiwei apresentou nesta semana uma nova versão da sua incrível instalação Forever Bicycles. São 3.144 bicicletas, empilhadas a 30 m em comprimento e 9 m de altura e profundidade na Nathan Phillips Square. Esta é a peça central da Scotiabank Nuit Blanche deste ano. Trata-se de um […]

Em Toronto (Canadá), o artista e ativista chinês Ai Weiwei apresentou nesta semana uma nova versão da sua incrível instalação Forever Bicycles. São 3.144 bicicletas, empilhadas a 30 m em comprimento e 9 m de altura e profundidade na Nathan Phillips Square.

Esta é a peça central da Scotiabank Nuit Blanche deste ano. Trata-se de um evento de arte contemporânea que toma as ruas da cidade e acontece à noite.

É a primeira vez que a instalação foi exibida ao ar livre, em um espaço público. E, como se trata de um festival noturno, ela foi espetacularmente iluminada com cores rosa e azul.

Os visitantes podiam caminhar pelo labirinto criado pelas milhares de bicicletas de aço inoxidável idênticas, enviadas através do Pacífico em contêineres especiais.

Forever Bicycles é um dos seis projetos que serão expostos na Scotiabank Nuit Blanche até o final de outubro. Ele ficará lá até 27 de outubro.

Abaixo seguem algumas fotos da impressionante instalação enviadas ao Instagram:

Foto por Zorawar Walia 

Foto por Michael Babiak 

Foto por Jeremy Maxwell 

Foto por Kanwar Sandhu 

Foto por tonoariki 

Foto por tonoariki


Alice Yoo é a fundadora do MyModernMet, blog sobre arte e design, onde este post foi originalmente publicado.

Sair da versão mobile