O site está liberando aos poucos as propagandas ao redor do mundo, e por enquanto eles adicionarão apenas uma história paga por dia no feed dos usuários. Um representante do Facebook disse ao The Telegraph:

“Nós começamos a liberar aos poucos [as propagandas] no Feed de Notícias e estamos marcando-as como “destaque”. Essas histórias respeitam tanto as suas quanto as configurações de privacidade de seus amigos, e as pessoas verão apenas histórias sobre pessoas e Páginas que eles já sejam conectados.”

Algumas boas notícias: as propagandas não serão exibidas na versão móvel do Facebook. Ou seja, é possível escapar delas, desde que você esteja em movimento.

No entanto, o Financial Times levanta preocupações com o uso do termo “destaque”, sugerindo que isso pode causar confusão entre os usuários à respeito da origem dos posts. Ao Financial Times, outro porta-voz da empresa disse:

“Nós estamos usando o termo ‘destaque’ porque nós queremos deixar claro para as pessoas que elas estão vendo o conteúdo de uma Página ou de uma pessoa que elas escolheram se conectar.”

De qualquer forma, as propagandas no feed de notícias chegaram, e para ficar. O lado mais cínico de nós pode argumentar que a inclusão de um único post por dia é uma forma de nos deixar acostumados com a publicidade sem reclamar, e que o número deve aumentar com o tempo. Esse lado provavelmente está certo. [Financial TimesThe Telegraph; Imagem: west.m]