_WTF

As sete criaturas submarinas mais estranhas

Se você está procurando um bom susto, esqueça os filmes de terror ou os passeios pelo cemitério no meio da noite. Simplesmente ligue no canal National Geographic e encontre um bom documentário sobre os horrores que vagam pelos oceanos. Viver a centenas de metros abaixo da superfície da água não fez muito bem para o […]

Se você está procurando um bom susto, esqueça os filmes de terror ou os passeios pelo cemitério no meio da noite. Simplesmente ligue no canal National Geographic e encontre um bom documentário sobre os horrores que vagam pelos oceanos.

Viver a centenas de metros abaixo da superfície da água não fez muito bem para o visual destas criaturas, mas levou a algumas adaptações absolutamente bizarras que permitiram que os filhos feiosos da mãe natureza pudessem sobreviver em ambientes tão distintos. E apesar se der engraçado apontar e zombar de quão horrorosos eles são, lembre-se que provavelmente eles fariam o mesmo se pudessem passear em terra firme.


[youtube -E-8_wDgN7c 300 233]

Deepstaria enigmatica

Não apenas você pode nunca mais querer dormir de novo depois de ver esse lençol marrom ondulado se contorcendo pela tela, como também pode nunca mais querer usar cobertores. Nós iremos jogar um tubarão branco faminto em cima dessa criatura qualquer dia desses só pra ver o que acontece – se bem que “em cima” é bem relativo aqui.

 

 


[youtube Yf9zFVXGOUE 300 233]

Histiophryne psychedelica (Peixe Psicodélico)

Ele ganhou esse nome por causa da pele que parece tie-dye, mas o peixe psicodélico também é conhecido como peixe sapo por causa da maneira que ele usa suas barbatanas para pular e se arrastar pelo fundo do oceano. Por algum motivo sua barbatana traseira é permanentemente virada de lado tornando difícil para o peixe nadar reto para frente. Esta seria a versão da mãe natureza de um piloto da Nascar?

 


[youtube Zoygy-8PTtU 300 233]

Peixe de cabeça transparente

Conhecido mais formalmente como Macropinna microstoma, os olhos do peixe de cabeça transparente são protegidos por uma membrana transparente que permite que ele fique de olho numa presa que está nadando acima ou dos lados. Ele também tem um ar meio de piloto de caça que é bem legal.

 

 


[youtube e8jM94pNssc 300 233]

Urochordata predadora

Crescendo no fundo do oceano como plantas cheias de água, as Tunicatas ou Urochordatas normalmente se alimentam passivamente. Mas esta versão predadora atrai outras criaturas marinhas para a sua enorme boca, prendendo-as e digerindo-as. Um irmão mais velho dessas coisas não apareceu em um dos filmes de Star Wars?

 

 


[youtube mneDhOtVEQw 300 233]

Tubarão pré-histórico

Babados supostamente deveriam ser adornos bonitinhos em roupas de meninas. Então porque criaturas pré-históricas como este raro tubarão podem ter algo similar enfeitando suas guelras? Este animal com visual bizarro consegue fazer até aquele tubarão do filme homônimo parecer adorável.

 

 


[youtube eKPrGxB1Kzc 300 233]

Camarão Pistola

Este carinha pode até parecer um camarão comum, mas o que ele faz com as suas garras é muito bizarro. Ele é chamado assim porque é capaz de fechar suas pinchas com tanta força que cria uma explosão na água que atordoa sua presa. E provavelmente tem o estalar de dedos mais mortal do mundo.

 

 


[youtube q5ZQH2Uzpew 300 233]

Vampyroteuthis Infernalis (também conhecida como a lula-vampiro-do-inferno)

Ser comparado a um vampiro saído dos portões do inferno não deve ser muito bom para a sua autoestima. Mas esta criatura incomum – que é na verdade algo entre um polvo e uma lula – faz jus ao nome com seus tentáculos barbados, seus olhos brilhantes, sua tinta fosforescente, e a habilidade de se transformar em uma bola espinhosa de puro terror.

Sair da versão mobile