“Assassin’s Creed Red” é um dos projetos mais aguardados da franquia e que passou por grandes transformações em seus últimos jogos. Se anteriormente os games da série AC apresentavam uma narrativa mais linear e concisa, a partir de “Origins” a escala passou a atingir um novo patamar em vários aspectos — principalmente com a implementação de mecânicas de RPG.
Os fãs mais saudosistas odiaram a mudança, por considerarem que que a Ubisoft se distanciou muito da essência de AC. Por outro lado, essa mesma mudança foi elogiada por alguns.
O fato é que, mesmo passando a desenvolver jogos mais complexos, a franquia conseguiu atingir um novo público que não é entusiasta de sua fase mais “raiz”.
Até o momento, já sabemos que o “Red” se passará no Japão Feudal e terá dois protagonistas: Naoe e Yasuke. A primeira é filha do ninja Fujibayashi Nagato. Seu principal objetivo é vingar a morte do pai.
Já o segundo personagem é baseado em um homem africano que conseguiu se tornar um samurai. Aliás, ele é o primeiro “guerreiro” jogável da franquia que realmente existiu na vida real, mas terá sua história adaptada para se encaixar com maior naturalidade na mitologia da franquia.
Segundo informações obtidas recentemente pelo portal Game Insider, o sistema de combate será muito parecido com o de “Assassin’s Creed Valhalla”, muito elogiado por este aspecto. No game, que conta a saga de povos nórdicos se estabelecendo nas ilhas britânicas, é possível escolher uma gama bastante variada de estilos de luta e armas. Isso inclui construir um guerreiro com habilidades que podem ser mais voltadas para o combate corpo a corpo ou à furtividade, por exemplo.
Novo game deve chegar até março de 2025
No projeto “Red”, as mecânicas devem ser muito semelhantes. Porém, com muito mais sangue e animações de desmembramento de inimigos durante as lutas.
O Game Insider também teve acesso, por exemplo, a alguns vídeos que revelam uma evolução na mecânica dos “assentamentos”, introduzida em “Valhalla”. Para quem não está habituado, no jogo de 2020, os players tinham uma base, com estabelecimentos como pontos de comércio, estábulo, ferreiro, entre outros.
Evoluir cada local, além de garantir itens mais sofisticados, destrava novas missões que podem ajudar os jogadores a subir de nível. No próximo jogo, os jogadores terão mais camadas de personalização, podendo escolher o estilo do telhado ou a decoração da parte interna da construção.
Além disso, o título também deve ter um grande salto gráfico graças a uma versão melhorada de seu motor gráfico conhecida como “Anvil Pipeline”. Com isso, os desenvolvedores de diferentes estúdios poderão trabalhar de forma unificada no projeto. Ele terá suporte à iluminação global com a tecnologia de ray tracing e geometria virtual.
A desenvolvedora atualizou o engine, o que significa que vários sistemas tiveram que ser revisados. Isso inclui animações, como o parkour — uma das marcas da franquia –, e o clima dinâmico.
De acordo com informações extraoficiais, a Ubisoft deve lançar o “Assassin’s Creed Red” para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC até março de 2025. Porém, a empresa nunca comentou os rumores da janela de lançamento publicamente.
Confira o trailer: