_Streaming

Assina o Spotify Premium? Se prepare porque vem aumento de preço

Os planos pagos do Spotify terão um aumento de preço em diversos países, incluindo no Brasil. Exceção é o plano Família

De olho em eleições, Spotify faz campanha de engajamento político

Imagem: Haithem Ferdi/Unsplash/Reprodução

O Spotify Premium, versão paga do streaming que permite ouvir músicas offline e sem anúncios, está aumentando os preços no Brasil e em outros países, de acordo com o blog da plataforma.

As mudanças afetam os planos Individual, Duo e Universitário, com exceção do plano Família, que permanece por R$ 34,90 ao mês.

Os assinantes dos mercados afetados pelo acréscimo receberão um e-mail com as informações a partir desta segunda-feira (24). Segundo o Spotify, a alteração passa a valer após um período de carência de um mês, a menos que o usuário cancele o plano antes do término do prazo.

Já os que estiverem em período de teste grátis terão um mês pelo preço original após o fim da avaliação. Em seguida, o novo preço do plano escolhido entrará em vigor. Além disso, vale-presentes para o plano Premium Individual ainda podem ser resgatados, mesmo se comprados por um preço menor.

A empresa destaca que a data de cobrança depende do dia de inscrição do usuário no serviço, que pode ser conferido na página da sua conta. Em seu comunicado, o Spotify justificou a mudança dizendo apenas que as atualizações “ajudarão a continuar agregando valor aos fãs e artistas em nossa plataforma.”

Sem mudanças significativas antecedendo a alteração dos valores, no início do mês, fontes revelaram que a plataforma pretende adicionar videoclipes ao player de músicas. Em junho, o Spotify demitiu cerca de 200 funcionários em uma redução de pessoal, como você viu no Giz Brasil.

Confira os novos preços do Spotify

Sair da versão mobile