Durma ao volante do novo Mercedes E-Class e o carro tentará acordar você. Depois disso, como todo bom veículo de 50 mil dólares, ele sugerirá que você faça uma pausa para tomar um café.

Chamado de Assistente de Atenção, o programa é o resultado de alguns estudos meticulosos feitos pela galerinha legal da Mercedes. Ao analisar as ondas cerebrais de motoristas sonolentos e o comportamento físico que resultava disto (como dirigir lentamente ou fazer curvas atrasadas, por exemplo), eles foram capazes de projetar um carro que literalmente sabia quando você estava prestes a dormir ao volante.

Quando o sistema percebe isto, graças aos sensores localizados no volante, ele toca um alarme irritante para despertar a sua consciência. Depois, como mencionado acima, o painel sugerirá que você faça uma “pausa” para descansar.

Ou seja, se você comprar o novo E-Class quando ele sair em 2009, você provavelmente estará dirigindo um dos carros mais seguros das estradas. Quer dizer, pelo menos até um imbecil dirigindo um Fusquinha detonado dormir ao volante após voltar do terceiro emprego e matar você. Pelo menos até este dia, superseguro. [Autoweek via DVICE]