Os atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer falaram sobre a morte do colega Matthew Perry ontem (30), em um comunicado à revista People. Todos os atores principais de “Friends” assinam a nota.
No comunicado, eles dizem estar profundamente “devastados” e que falaram mais quando se sentirem confortáveis a isso.
“Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda profunda.”
Matthew Perry interpretava o personagem Chandler na sitcom. Ele foi encontrado inconsciente numa hidromassagem em casa, nos Estados Unidos. O ator tinha 54 anos.
“Com o tempo, diremos mais — como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”, diz a carta.
No seriado de 10 temporadas, que durou de 1994 a 2004, Jennifer Aniston era Raquel, Courteney Cox era Mônica, Lisa Kudrow era Febe, Matt LeBlanc era Joey e David Schwimmer era Ross.
Em 2002, Matthew Perry lançou o livro “Amigos, amores e aquela coisa terrível”. Ele narrou a luta contra vícios e focou em ajudar as pessoas a se manterem sóbrias.
A polícia investiga as circunstâncias da morte do ator, encontrado já inconsciente em sua casa em Los Angeles, nos EUA.
Homenagens à Matthew Perry
Maggie Wheeler, a Janice de “Friends” — um dos pares românticos de Chandler no seriado –, se manifestou com uma foto dos dois. “A alegria que você trouxe a tantos em sua curta vida continuará viva. Eu me sinto muito abençoada por cada momento que compartilhamos”, completou.
A mãe de Chandler na série, Morgan Fairchild, também se pronunciou. “A perda de um jovem ator tão brilhante é chocante. Estou mandando amor e condolências aos seus amigos e família, especialmente seu pai, John Bennett Perry, com quem trabalhei em ‘Flamingo Road” e ‘Falcon Crest’. Descanse em paz”, escreveu a atriz.
A conta oficial do seriado no Instagram prestou uma homenagem, assim como o HBO Max, que passou a exibir um tributo antes de cada temporada de “Friends” no streaming.
Os co-criadores da série, Marta Kauffman e David Crane, e o produtor executivo, Kevin Bright, lamentaram a morte de Matthew Perry no último domingo (29).