Asus lança linha ROG Phone 9 com chip Snapdragon 8 Elite; confira

Lançamento confirmou rumores de tela com até 185Hz
Imagem: Reprodução

A Asus apresentou oficialmente os smartphones ROG Phone 9 e ROG Phone 9 Pro. Ambos os aparelhos chegam equipados com o recém-lançado chip Snapdragon 8 Elite, as novas plataformas topo de linha da Qualcomm e, inicialmente, serão disponibilizados para comercialização na China e Taiwan.

banner

[produto_amazon1]

Além do processador, os modelos compartilham também as mesmas especificações de tela. Os dispositivos possuem display AMOLED de 6,78 polegadas, com resolução Full HD+ e, assim como os vazamentos já haviam adiantado, taxa de atualização de 185 Hz.

Os celulares também contam com bateria de 5.800 mAh, com suporte para carregamento de até 65 W com fio e 15 W sem fio. Também é importante destacar que ROG Phone 9 e ROG Phone 9 Pro tem compatibilidade com a tecnologia de carregamento reverso de até 10 W. Confira:

A Asus pretende disponibilizar o modelo mais básico em versões com até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Por outro lado, a versão “Pro”, mais poderosa — e consequentemente mais cara — poderá ser adquirida com até 24 GB de RAM e 1 TB de memória interna.

O ROG Phone 9 tem câmera principal de 50 MP, ultrawide de 13 e macro de 5. O ROG Phone 9 possui exatamente o mesmo sensor principal e ultrawide. Porém, ao invés de uma lente macro, possui uma câmera telefoto de 32 MP com zoom óptico de até 3X. O sensor frontal nos dois aparelhos é de 32 MP.

Novo sistema de resfriamento

A Asus também aproveitou o lançamento de seus aparelhos para apresentar a nova geração de seu sistema de resfriamento. Ele consiste em uma acessório externo que, quando conectado ao smartphone, é capaz de contribuir para a manutenção de uma temperatura mais amena mesmo durante a execução de jogos que exigem alto poder de processamento.

Entretanto, ainda não há confirmação oficial sobre se o produto chegará ao mercado brasileiro. Porém, considerando que a marca comercializa seu antecessor (o ROG Phone 8) no país, é provável que, mesmo que demore um pouco, os novos produtos cheguem ao Brasil ainda no início do ano que vem.

VEJA TAMBÉM:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas