Tecnologia

Asus ROG Phone 8 tem data de lançamento confirmada; confira

Mesmo sem confirmação oficial, o aparelho deve chegar com processador Snapdragon 8 Gen 3 e até 24 GB de memória RAM. Confira os detalhes!
Imagem: Asus/Reprodução

Após publicar um teaser misterioso, a ASUS Republic of Gamers confirmou o lançamento da próxima geração de smartphones gamers. Será em 16 de janeiro no mercado chinês. Na ocasião, a empresa deve lançar os modelos ROG Phone 8, ROG Phone 8 Pro e ROG Phone 8 Ultimate.

A companhia também divulgou uma imagem que revela alguns detalhes visuais do aparelho em uma página para membros em seu site oficial.

A primeira coisa que chama a atenção na imagem é que o modelo apresenta um design diferente dos anteriores. O módulo de câmeras é um dos principais exemplos disso, já que apresenta um novo design com câmeras acomodadas em um espaço quadrado. Além disso, a parte traseira apresenta regiões com diferentes tons de cinza, com acabamentos fosco e brilhante.

O que vem junto com o ROG Phone 8

As especificações técnicas dos aparelhos da linha ainda não foram divulgadas de forma oficial, mas espera-se que o dispositivo chegue ao mercado com o processador flagship da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3 e, ao menos na variante “Ultimate”, até 24 GB de memória RAM.

Recentemente, o aparelho recebeu a certificação do Bluetooth SIG, entidade que fiscaliza e licencia a tecnologia para as fabricantes de dispositivos móveis. De acordo com o registro, o ASUS ROG Phone 8 terá suporte para Bluetooth 5.4, a versão mais recente da tecnologia de transmissão de dados sem fio.

Embora ainda não esteja confirmado, é possível que, pelo menos, as duas variantes mais poderosas tenham compatibilidade com o sistema de resfriamento externo AeroActive Cooler, um acessório que auxilia na manutenção da temperatura do aparelho.

Ainda não há informações sobre quando o aparelho será lançado em outras partes do planeta. Como acontece tradicionalmente com os smartphones da linha, eles devem ser disponibilizados no Brasil, mas isso deve demorar um pouco para acontecer. A espera pode ser de apenas poucas semanas ou até mesmoalguns meses.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas