ASUS ROG Strix G16 chega ao Brasil com GPU RTX 4000 (spoiler: é caro)

Um dos laptops gamers mais aguardados do ano, ele é o primeiro gamer a contar com uma GPU RTX 4000 da Nvidia. Confira o preço
O laptop gamer ASUS ROG Strix G16 chega ao Brasil com GPU RTX 4000 da Nvidia
Imagem: ASUS/Divulgação

O ASUS ROG Strix G16 é um dos laptops gamers mais aguardados do ano. Agora, ele finalmente chegou ao Brasil.

O Asus ROG Strix G16 é um laptop gamer de alto desempenho, e o primeiro laptop da Nvidia (e o primeiro notebook gamer do Brasil) a contar com uma GPU RTX 4000. Ele é alimentado por um processador Intel Core Intel Core i9 13980HX da 13ª geração, de 24 núcleos e 32 threads, que alcança uma frequência de até 5,6 GHz.

A memória RAM é de 16 GB DDR5-4800 e o armazenamento fica por conta de um SSD PCIe 4.0 de 512 GB. Além disso, há um slot para instalação de um SSD adicional. Sua placa de vídeo GeForce RTX 4060 tem 8 GB.

Dá para esperar, portanto, um notebook que consegue rodar jogos e aplicativos de alta demanda com facilidade. Ele também possui uma tela IPS de 16 polegadas com uma taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 3ms. O laptop ainda possui suporte ao Dolby Vision e ao Dolby Atmos. Tudo isso promete proporcionar uma qualidade de imagem e som imersiva para filmes, séries e músicas.

O ROG Strix G16 também se destaca pelo seu sistema de resfriamento avançado, que utiliza a tecnologia Tri-Fan, aberturas full-surround e metal líquido Conductonaut Extreme para manter as temperaturas e os ruídos sob controle.

O ASUS ROG Strix G16 2023 chegou ao Brasil custando R$ 17.999,99 e já está disponível para compra no site oficial da ASUS.

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas