No ano passado, o Asus ZenWatch 2 foi uma boa aposta de dispositivo Android Wear de qualidade a um preço aceitável. Neste ano, a Asus está de volta com o ZenWatch 3, e ele promete solucionar o problema de autonomia patética de bateria que smartwatches têm há anos.

Samsung Gear S3 é um smartwatch gigante com Tizen

O ZenWatch 3 promete dois dias de bateria. É triste que, em 2016, fiquemos empolgados com um smartwatch que aguenta mais de um dia sem precisar ser carregado.

O mais legal é que a bateria do relógio carrega bem rápido. Com apenas 15 minutos na tomada, ele chega a 60% de carga. Nós realmente sonhamos com um mundo em que baterias de smartphones durem alguns dias, mas até que esse dia exista, é bom saber que ao menos a recarga turbo está sendo incorporada a eles.

ZenWatch 3_gunmetal with leather_WI503Q

E se você realmente precisar de mais bateria, a Asus também vai vender uma bateria extra. Não sou muito fã disso, principalmente por aumentar o corpo do smartwatch, mas é bom ver a Asus se preocupando com power users. Assim como no modelo do ano passado, o ZenWatch 3 é resistente a água padrão IP67, então se você estiver na rua durante uma tempestade, ele deve aguentar bem. Só não se jogue em uma piscina com um no pulso – isso ele não aguenta.

O ZenWatch 3 também tem um novo design arredondado, uma grande mudança em relação ao quadrado dos modelos anteriores. Ele será vendido em três cores diferentes, incluindo uma versão rosa.

O relógio em si é bastante fino também. Ele tem só 10 mm de espessura, um pouco mais do que um Pebble Round, mas menos do que Apple Watch ou ZenWatch 2. E olhando para as fotos de divulgação, a moldura ao redor da face do relógio é bem bacana.

O ZenWatch 3 vai ser lançado ainda em 2016 por US$ 230.