Onde Assistir

Atalanta x Juventus: onde assistir à final da Copa da Itália

Equipes disputam o título nesta quarta-feira (15) na capital italiana. Veja quem transmite!
Imagem: Juventus/Reprodução

Atalanta e Juventus fazem nesta quarta-feira (15), no estádio Olímpico de Roma, a final da Copa da Itália de 2024. O encontro será uma revanche da decisão de 2021, quando a Velha Senhora venceu La Dea por 2 a 1 e ficou com o título. Confira a seguir onde assistir Atalanta x Juventus ao vivo.

Como chegam os times

Para chegar à final, a equipe de Bérgamo teve que passar pela Fiorentina na semifinal. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, La Dea goleou a Viola por 4 a 1 em casa e garantiu a vaga para a sua sexta decisão de Copa Itália. Até aqui, a Atalanta levantou a taça apenas uma vez, em 1963.

Do outro lado, a Juve enfrentou a Lazio na semifinal e passou sufoco. Na partida de ida, em Turim, a Velha Senhora venceu por 2 a 0. Mas, no jogo da volta, em Roma, os Biancocelesti conseguiram abrir 2 a 0. Só que os Bianconeri garantiram a classificação com um gol de Milik no final do jogo. Indo para sua 22ª participação em finais, a Juventus é a maior campeã do torneio com 14 títulos.

Para a partida, o técnico Massimiliano Allegri terá o retorno dos laterais Danilo e Alex Sandro, que se recuperaram de lesão. Assim, a Juve deverá chegar ao jogo com o time completo.

Do lado da Atalanta, o técnico Gian Piero Gasperini não poderá contar com o atacante Gianluca Scamacca, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o lateral-esquerdo Sead Kolasinac será baixa por lesão, enquanto os zagueiros Rafael Tolói e Emil Holm são dúvidas para o jogo.

Caso a decisão termine empatada no tempo normal, a partida segue para prorrogação e pênaltis, se necessário.

Onde assistir Atalanta x Juventus

A partida entre Atalanta e Juventus no estádio Olímpico de Roma começa às 16h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (streaming).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas