Cultura

Atalanta x Milan: onde assistir ao jogo da Serie A italiana neste sábado (9)

De olho no jogo da Champions League, equipe Rossonera tenta manter a boa fase no Campeonato Italiano. Confira onde vai passar!
Imagem: AC Milan/Atalanta/Reprodução

Pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan visita a Atalanta neste sábado (9) no estádio Atleti Azzurri d’Italia tentando colar no pelotão de cima. Já os donos da casa podem encostar no G-6 e entrar na briga por uma vaga em um torneio continental. Veja a seguir onde assistir Milan x Atalanta ao vivo.

A equipe Rossonera chega à partida com moral. Não perde há três jogos, tendo vencido as duas últimas: Fiorentina e Frosinone. Com isso, se manteve firme na terceira colocação da Serie A italiana com 29 pontos, quatro pontos atrás da Juventus e seis atrás da líder Internazionale.

Porém, na UEFA Champions League a situação é grave. O Milan está na lanterna do grupo da morte, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. Precisa obrigatoriamente vencer o Newcastle fora de casa na próxima quarta-feira (13) para pelo menos ir para a repescagem da Liga Europa.

Por isso, não será surpresa se o técnico milanês Stefano Pioli poupar alguns jogadores pensando no jogo decisivo do meio de semana. Por outro lado, o atacante Rafael Leão pode retornar ao time após sofrer uma lesão em novembro.

Já do lado do Atalanta, a situação na Liga Europa é bem mais tranquila. A equipe é líder do seu grupo e vai enfrentar o lanterna Raków na quinta-feira (14). Porém, na liga italiana, o clube de Bergamo está há quatro jogos sem vencer, tendo perdido para Torino e Napoli nas rodadas anteriores.

Com isso, os Nerazzurris estão na oitava colocação, com 20 pontos. Se vencer, pode encostar no G-6 e entrar na briga por uma vaga europeia na temporada que vem.

Onde assistir Milan x Atalanta

A partida entre Milan e Atalanta no estádio Atleti Azzurri d’Italia começa às 14h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (streaming).

Inter de Milão x Udinese

Também neste sábado (9), a líder Inter de Milão encara a Udinese no estádio San Siro. Com o melhor ataque e melhor defesa da Serie A, os Nerazzurris estão há 12 jogos sem perder. Na rodada passada, atropelou o atual campeão Napoli por 3 a 0 em pleno estádio Diego Armando Maradona.

Já classificado para a próxima fase da Champions League, a Inter pode garantir a primeira posição no confronto direto contra a Real Sociedad na próxima terça-feira (12). Por isso, pode ser que o técnico Simone Inzaghi utilize um time reserva na partida contra uma das piores equipes da liga.

Ocupando a 16ª colocação com 12 pontos, a Udinese está apenas dois pontos fora da zona de rebaixamento. A equipe tem apenas uma vitória na Serie A, um surpreendente 1 a 0 sobre o Milan em San Siro. A esperança do técnico Gabriele Cioffi é que o raio caia pela segunda vez no mesmo lugar.

Onde assistir Inter de Milão x Udinese

Por fim, a partida entre Internazionale e Udinese no estádio San Siro começa às 16h45, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas